Canalizar as emoções

Durante a escola secundária tive o privilégio de aprender com uma professora de português maravilhosa, que na altura, apesar de eu inicialmente reclamar, me obrigada a fazer vários trabalhos. Hoje eu reconheço que foi para mim, a forma ideal para canalizar todas as minhas emoções. Sou por norma uma pessoa super optimista, ando sempre bem-disposta e não gosto de maçar os outros com os meus "momentos". No entanto, não podia conter estas energias menos positivas, sob pena de não conseguir ser eu mesma, de não conseguir respirar,... e passei a transpor tudo para o papel. São só desabafos, partilhas, misturas de emoções que o meu corpo não podia abarcar...
Hoje decidi que vou partilhar alguns aqui...



Onda...
 
Vou-te implorar, oh onde gigante.
Transforma meu corpo em pó.
Leva-me para um mundo distante
Onde jamais me sinta só.
 
Que o meu corpo de desfaça,
E a minha mente se corroa,
Que o calor que me abraça
Queime quem me magoa.
 
Liberta a minha alma
Desta tristeza contida,
E numa maré mais calma
Devolve-me de novo à vida!
 
E eu serei bicho
Pedra ou erva daninha
Qualquer coisa menos isto
Que vida triste é a minha!
 
(11 de Agosto 2012)

Comentários

Mensagens populares