Quando corrompemos a nossa própria imagem…





Quando vejo este vídeo percebo que realmente a grande maioria das pessoas tem uma má perceção da sua imagem. Chega a ser altamente destrutiva e muitas vezes compromete o normal relacionamento com os outros. Não é só uma questão de baixa autoestima, vai muito além disso… estas pessoas não se reconhecem na própria pele, não vêm a mesma imagem que o mundo consegue captar.

Estes depoimentos para mim são incrivelmente emocionantes e próximos, pois convivo com algumas pessoas que “sofrem” deste distúrbio de perceção de imagem. Por muito que lhes tentemos mostrar que são melhores do que acreditam e que a sua imagem está ao nível dos pares, parecem não ver, nem tão pouco acreditar nas capacidades e potencialidades do seu próprio eu. Não somos todos iguais, não temos todos que parecer artistas de cinema, especialmente quando também estes modelos de beleza que tanto nos querem passar, não passam de uma montagem, todo um boneco que é criado para se tornarem mais apelativos. Todos os editoriais de beleza/moda que vemos nas revistas são fabricados. Se desmontarmos os “bonecos” eles e elas são pessoas comuns, com narizes grandes, lábios finos, olhos caídos,…e muitos deles também não vivem confortáveis no seu próprio corpo.

Sei que todo este enamoramento connosco mesmo é trabalhoso, no entanto, é fundamental. Se os outros conseguem ver a nossa beleza como um todo, qual a necessidade de nos focarmos no nosso detalhe mais imperfeito e centrarmos toda a nossa conduta na influência que essa variável vai ter na forma como o outro nos vê?

Be in love with yourself!

Comentários

Mensagens populares