The Great Gatsby

A minha última visita à sala de cinema levou-me ao "The Great Gatsby".
Não li o livro (yeahhh! Shame on me!). No entanto, quero acreditar que o facto de não ter lido o livro me deixou numa posição mais confortável. Pois quando grandes obras literárias são passadas para cinema há sempre o risco de ficarmos desiludidos, porque se perde por norma alguma essência da história.
 
Adorei o filme e não me arrependo nada de o ter visto em 3D. Torci o nariz quando na bilheteira me disseram que o filme era passado em 3D, mas no final reconheci que fez todo o sentido, uma vez que a exuberância e majestosidade das festas ganhou um maior impacto pela tridimensionalidade, ao ponto de nos conferir a estranha sensação de estarmos nós mesmo dentro do salão de festas do Great Gatsby :)
 
O desempenho do Leonardo di Caprio está ao nível do que já nos tem vindo habituar nos seus últimos filmes. Toby Maguire provou-me que consegue fazer muito mais do que ser o Homen Aranha e a queridíssima Carey Mulligan está deliciosa no seu habitual papel de sonsa. Os cenários, fotografia, guarda-roupa e make-up estão soberbos, mas o que realmente me apaixonou foi a banda sonora, está digna de mestre! Florence and the Machine , the XX, will.i.am, Fergie, Lana del Rey, Beyoncé,...
Vale a pena ver.
 
Fica aqui o trailer para despertar o interesse :)
 
 

Comentários

Mensagens populares