Desabafos...

-Me, myself and I...! Grita ela todos os dias para quem quiser ouvir.
- It's me against the world...! Afirma, completamente convicta que ela sozinha consegue fazer face ao mundo. Nunca como agora foi tão determinada nas suas acções. Sente-se cada vez mais tranquila por fazer tarefas que sempre fez acompanhada. Ir ao cinema, jantar fora, preparar as férias... Eu admiro-a! Tanto, tanto! Acho que ela nem sabe. Adoro aquela coragem, aquela determinação e força de viver, de lutar diariamente para ser feliz nas mais pequenas coisas.
Tem um sorriso rasgado que contagia quem está por perto. E aquele brilho no olhar fascina qualquer um. De cada vez que saímos à noite, há sempre um qualquer desconhecido que se aproxima e diz que aquele olhar é encantador!!
Mas ontem foi diferente... Abri a porta surpreendida pela sua presença. Nunca vem sem avisar. Trazia os olhos brilhantes, cheio de lágrimas... Não proferiu uma única palavra. Eu também nada disse. Dei-lhe a mão, sentei-me no sofá e ela deitou-se ao meu colo. Chorou compulsivamente como uma criança...até lhe custava respirar. Pela primeira vez senti-a baixar a guarda...tive medo confesso. Não sabia se estava altura do que ela me estava a pedir. Mas nunca desarmei, agarrei-me aquela sua imagem de força e naquele momento... Não era ela contra mundo, eu estava ao seu  lado na batalha interminável que ela trava com os seus demónios silenciosos...
Quando não havia mais lágrimas para chorar, acalmou-se e adormeceu. Eu estava exausta… mas nunca a abandonei.
Antes da hora de jantar acordou. Completamente recuperada, pronta para mais batalhas, beijou-me a testa, deu-me um abraço forte e saiu para o mundo com a energia que a caracteriza.
Eu sorri… aliviada. Percebi que sou o seu porto de abrigo, o lugar onde ela pode baixar as armas, recuperar forças e erguer-se para enfrentar o mundo.
 
Porque os fortes também sentem... E sorrir nem sempre é sinónimo de que se está feliz!

Comentários

Mensagens populares