Travel | Praga

No fim de semana passado voei até Praga com a minha irmã. Apesar de já ter estado na cidade em 1998, já pouco ou nada me lembrava. E que bem me soube lá voltar e desta vez, explorar verdadeiramente a cidade.
Praga é a capital e a maior cidade da Republica Checa. Nas margens do rio Vltava, ergue-se uma cidade belíssima, com um património arquitetónico soberbo e uma vida cultural muito rica.
Chamou-nos imediatamente atenção ser uma cidade muito limpa e todos os edifícios estarem bem conservados, mesmo as ruelas aleatórias, de calçada irregular que fizemos questão de explorar, nos mostravam todo um património preservado com muito cuidado. Ali há história ao virar de cada esquina. Nos majestosos edifícios, elegantemente erguidos vamos lendo a construção da cidade e até do próprio país.
Gastronomicamente foi uma viagem muito interessante, aproveitei para descobrir novos sabores, ingredientes e temperos, deixando somente de lado o tão famoso vinho quente.
Fomos umas sortudas, e tendo em conta altura do ano podemos ver toda a cidade preparada para o natal, cheia de mercadinhos com os produtos típicos da Republica Checa.
Se tivesse que destacar algo menos bom...diria o povo checo. Fiquei até um pouco mal impressionada, pois situações houve em que os achei verdadeiramente indelicados :(
 


 
Museu Nacional de Praga situado na
 Venceslau Square (que me lembra os Aliados no Porto)
 

Ópera
 

 
Old Town Square
 
 
The dancing house
 


 
Catedral São Vito
 
 
Vista de Praga no Castelo
 


 
Charles Brigde
 
 
Old Town Square
 
 
Relógio astronómico
 
 
Goulash (sopa muito condimentada com pedaços de carne e chouriço)
 
 
Bohemian Pork
 

Queijo frito
 

 
Roasted Duck
 
 
Doce típico servido quente, uma espécie de pão doce com açúcar e canela 
 
 
Old Czech Ham
 

 
 

Comentários

Mensagens populares