3 dias, 3 concertos, 3 cidades

Terminei o fim de semana de coração cheio. 

Foram três dias alucinantes, cheios de música, boas vibrações, viagens e boa companhia. Começou com a verdadeira Diva do R&B, Beyoncé deu um concerto fora de série. Vi-a pela primeira vez e apesar de estar à espera de um grande espectáculo, Miss Carter conseguiu exceder as minhas expectativas. Um perfeito jogo de luzes, sons, imagens e fortes mensagens num concerto dominado por mulheres ( a banda em palco era toda formada por mulheres). Dona de uma voz poderosíssima, com uma presença em palco arrasadora ainda nos brindou com um miminho, a presença inesperada do maridão Jay-Z, com quem dividiu palco para interpretarem Drunk in Love. Ao contrário das suas contemporâneas e apesar de toda a sensualidade que impõe ao espectáculo, em momento algum este se torna vulgar ou brejeiro. Aqui se nota a superioridade e inteligência da artista norte-americana, uma vez que consegue tirar todo o proveito da sua voz e imagem sem necessidade de comportamentos excessivamente sexuais. Ao longo de todo o concerto fiquei agradavelmente surpreendida com as mensagens sobre a necessidade de alterar mentalidades para se conseguir, finalmente atingir uma igualdade de géneros. Uma chamada de atenção para o facto de homens e mulheres serem cultural e socialmente educados para fins diferentes, uma vez que a mulher é orientada para o casamento e o homem para o sucesso. É bom ver que grandes artistas tem preocupações sociais e não vêm a sua carreira somente com um fim lucrativo.




Rumei ao Porto em contra relógio após uma longa reunião de vendas para assistir ao concerto em Trio que juntou ao Rui Veloso, o Berg e o Alexandre Manaia. Um concerto muito doce e intimista, que assisti com a maior fã do Rui, a minha mãe! A seguir a ela, venho eu :) 
Não foi a primeira vez que vi Rui Veloso em palco, no entanto, são sempre concertos deliciosos que nos preenchem a alma e nos enriquecem.  



Na cidade que viu nascer Portugal e que é actualmente das cidades mais jovens do País, Guimarães juntou novamente os Silence 4 num concerto solidário. Após recuperar de uma leucemia diagnosticada em 2010, Sofia Lisboa quis retribuir o carinho recebido durante todo o processo de tratamento e recuperação com 3 concertos solidários em que uma percentagem do valor angariado seria doado ao IPO.  
Os Silence 4 fizeram parte da banda sonora da minha adolescência e soube muito bem recordar a banda carismática de Leiria.  


 

Comentários

Mensagens populares