Beachwear à portuguesa!

Nos últimos anos várias marcas portuguesas têm surgido movidas pelo desejo de colmatar uma falha na industria nacional. Não havia produção de moda de praia nacional. As marcas que vou apresentar em seguidas nascem, quase todas, da união de amigos ou familiares que apesar de terem formação em áreas, muitas vezes bem distintas, viram uma oportunidade de negócio na sua paixão: a praia.

Boheminan

Nasce da paixão de Érica Bettencourt, praticante de surf desde os 15 anos, pela praia e pelo design de moda. É uma marca de biquinis e fatos de banho dirigidas para mulheres que exigem sofisticação e exclusividade. Inspirada nas viagens e nas praias exóticas que teve oportunidade de ir conhecendo, absorve também influências de marcas brasileiras, havaianas e australianas. Para além dos detalhes e padrões boémios, o que distingue a marca e a torna completamente inovadora em Portugal é o uso de Neoprene, o mesmo material usados nos fatos de surf.
Para o Verão de 2014 para além da colecção habitual, desenvolveu em parceria com a modelo e actriz Vanessa Martins uma colecção cápsula composta por três modelos. 







(imagens retiradas da web)

Cantê Lx

Duas amigas arquitectas decidiram trocar as linhas e dimensões das maquetas por curvas e linhas femininas.
Este projecto iniciou-se em 2011 e pretendia criar uma marca exclusiva que acabasse com a sensação de desconsolo quando chegamos à praia e vemos alguém com um biquini igual ao nosso.
Criatividade, design e materiais portugueses aliados a um extremo bom gosto para a criação de um modelo super confortável.

Showroom: Rua Bartolomeu Dias 134A
 1400- 031 Lisboa





  
(imagens retiradas da web)

S4L

Deve pronunciar-se SAL e juntou quatro amigos na busca pelo desconhecido. Bebendo um pouco da história de Portugal deixam-se influenciar pelo espírito aventureiro dos nossos navegadores e inspiram-se nas inúmeras viagens na descoberta pelo mundo. A colecção é só de fatos de banho, que acreditam ser uma tendência que veio para ficar, e calções de banho para homem. Com cores fortes, cortes irreverentes, padrões exóticos nos pormenores, são todos feitos à mão.

Village Underground lisboa
Museu da Caris Alcântara 





(Imagens retiradas da web)

Papua

Criada em 2012, a Papua juntou um casal de namorados, ela de marketing ele advogado, mas ambos com uma vontade imensa de criar algo diferente. Com uma modelista e três costureiras, criam padrões exclusivos, com detalhes tropicais e pormenores étnicos (tudo feito em Portugal).

Espaço Entretanto - Prícipe Real- Rua da Escola Politécnica, 42
Lisboa





(imagens retiradas da web)

Latitid

Uma marca com sotaque do Porto.
Duas irmãs, uma amiga e um desejo comum: oferecer às mulheres um toque de sofisticação e confiança, posicionando a marca para um design exclusivo e de qualidade.  E não são só biquinis e fatos de banho, há triquinis, bodies e roupa de praia. Todos os modelos tem design exclusivo, conjugando sol, praia e mar, com texturas diferentes, cores e estampados vibrantes.  

Porto: Rua da Senhora da Luz, 274
         4150-694 Porto
Lisboa: Praça do Princípe Real, 26
           1250-184 Lisboa
           Aberto- 12h às 20h (Todos os dias)





(Imagens retiradas da web)

Depois de tudo isto só apetece mesmo sol, praia e calor.

Comentários

Mensagens populares