Em modo cinema # 4

Dabba
A Lancheira

Todos os dias em Bombaim, na Índia, há milhares de lancheiras que são distribuídas pelos vários escritórios da cidade. Os "dabbawallas" recolhem as lancheiras com os almoços quentes, entregam nos escritórios e à tarde regressam as mesmas casas para as entregar. É uma profissão hereditárias, e este trabalho é feito, maioritariamente, por analfabetos que utilizam um complexo sistema de códigos, cores e símbolos para fazer uma distribuição quase sem erros. A Universidade de Harvard fez um estudo sobre este complexo sistemas de entregas e, a título de curiosidade, só uma em cada quatro milhões de lancheiras vai parar a uma morada errada!
O filme conta a história de Saajan, um contabilista, viúvo prestes a reformar-se, que vive uma vida tranquila, esforçando-se por viver um dia de cada vez e de Ila, uma mulher jovem e desprezada pelo marido que deseja reconquista-lo preparando-lhe deliciosos pratos típicos, na esperança de que este volte a amá-la. Um certo dia a lancheira que Ila prepara vai parar à morada errada, ao escritório de Saajam. Quando Ila percebe que não foi o marido quem degustou a sua refeição, tão carinhosamente preparada, envia um bilhete a pedir desculpa. Contudo, Saajam responde agradecido e aqui se inicia uma troca de mensagens e confissões que evoluirão para algo mais profundo. Sem dúvida uma história de esperança e crença numa vida melhor. 


Má vizinhança

Uma comédia hilariante sobre um casal que com o nascimento da primeira filha se vê obrigado ajustar comportamentos, rotinas e hábitos de vida num novo bairro.
Mac e Kelly não contavam que uma residência universitária se viesse instalar mesmo na casa ao lado e infernizasse o seu pacato bairro. 
Festas, muita gente, barulho até de madrugada, vão levar este casal a preparar um plano para devolver a idoneidade que o seu bairro precisa e para os fazer esquecer tudo aquilo que tiveram que abdicar com o nascimento da sua filha.



Comentários

Mensagens populares