Tesouras em punho :)

Um corte de cabelo pode representar uma fenomenal alteração na fisionomia de um um rosto. Para muitas mulheres pode, inclusive, ser o mote para uma mudança de atitude ou o rastilho para uma nova fase de vida. Ao que parece, para esta estação quente que se avizinha (que a meu ver já tarda!) os cabelos médios e curtos vão fazer furor. 
Quem se atreve a reduzir uns bons centímetros nas longas melenas?

As opções de cortes para a nova estação, vão desde o clássico bob ao pixie, que ganhou nova dimensão este ano, muito graças à ousadia de Anne Hathaway ou Jennifer Laurence, as repas/franjas (Bangs) ou os escalados/escadeados. 

O pixie surge mais moderno com as franjas laterais.
O bob ganha um parente, denominado Lob e apresenta-se um pouco mais longo que o clássico bob. Este último por sua vez, nesta estação quer-se mais despenteado, para um look mais fresco e descontraído.

Para as resistentes aos cortes dramáticos há repas e escalados para fugir um pouco à monotonia do cabelo comprido. Ainda assim, a tendência deste verão é que o comprimento não ultrapasse a linha do peito. Para quem se arriscar numas repas, façam-nas menos densas e evitam problemas de oleosidade numa das zonas mais críticas do rosto (a testa!). No entanto, muita atenção, pois as repas não favorecem toda a gente e retiram muita da expressão do rosto. 

Seleccionei umas quantas imagens para se inspirarem.

 Bangs

Bangs

Bangs
 Lob
 Lob
 Escalados

Escalados
 Pixie
Pixie


Comentários

Mensagens populares