Maria Modista no Porto

No que à costura diz respeito sou muito pouco prendada. 
Não sei pregar botões, nem coser meias... e fazer bainhas é demasiado complexo. Ainda assim, como sou ávida de conhecimento, no ano passado resolvi fazer um workshop de costura. 
Depois de muito procurar na web descobri em Lisboa o projecto de duas amigas, Maria Modista. Este projecto nasce da paixão pela moda e pelo design e tem como principal mote ensinar a arte que outrora pertenceu às nossas avós. A vantagem da escola é que permite a frequência por vários níveis, desde os iniciados até aos alunos de moda.
Os professores ensinam e supervisionam todo o processo e as aulas decorrem com um máximo de 6 alunos. Cada um tem o seu próprio material (máquina de costura incluída) e vai aprendendo ao seu ritmo. 

E porque resolvi falar da Maria Modista hoje? Porque enquanto navegava pela web percebi que já há escola no Porto ( desde Novembro...). Toda eu sorri... Gostei muito da experiência no workshop e tive pena de na altura não poder fazer o curso de iniciação à costura. 
Quem sabe é desta! 

Há workshops temáticos a decorrer aos fins-de-semana e cursos de costura em três horários possíveis (manhã, tarde, pós-laboral) durante a semana.

Informação Geral

Lisboa: Av. Almirante Reis, 201 R/C
           mmodista@gmail.com
Porto: Rua do Almada 262, 2º Andar, sala 32
          mariamodistaporto@gmail.com

Para preços e horários consultem:   http://mariamodista.tumblr.com/informacoes






Comentários

Mensagens populares