Porto | 400 eventos culturais

Este Verão no Porto ninguém se vai poder queixar de não ter o que fazer. 
A programação de 400 eventos a decorrer em vários locais da cidade, prometem agradar a miúdos e graúdos, às famílias, aos grupos de amigos e até à introspecção individual. O que não faltam são opções.
Noites Ritual, D´Bandada, Cinema fora do Sítio, Porto Sunday Sessions, Festa em Família, Festival Varandas, Porta Jazz ao Relento, Porto em Boa Forma, a Festa é Aqui ou a Feira do Livro, são alguns dos eventos organizados pela Câmara do Porto através da Porto Lazer. 

No dia 26 de Julho há Festa em Família, no Parque da Cidade com entrada gratuita a partir das 10h e com encerramento, após concerto dos Deolinda às 23h. A animação está garantida com voos de balão, roda gigante, aulas de Zumba e Yoga, feira de produtos regionais, dança, cinema ao ar livre, actividades radicais, entre outras.

Se no Verão ir ao ginásio é um tormento, pois o tempo quente pede actividades ao ar livre, não vão faltar oportunidades de fazer algum exercício. Até 27 de Setembro, todos os sábados e domingos são Dias com energia, com aulas de Yoga, Tai Chi, Kuk Sool Wow, nos Jardins do Palácio de Cristal, Quinta do Covelo e Parque da Cidade do Porto. 
A praça D. João I, todos os fins de semana entre Julho e Setembro, recebe o Baixa em Forma.
Para quem não abdica da praia, entre 15 de Julho e 31 de Agosto as praias do Ourigo, Homem do Leme, e Molhe vão ter aulas de Zumba, Combat, Hip-Hop e Yoga totalmente gratuitas. 

Para os aficionados de cinema, tal como eu, a partir de 2 de Agosto regressa o Cinema Fora do Sitio, com sessões todos os sábados e domingos às 22h, gratuitas e ao ar livre em locais como a Praça dos Poveiros, Rua das Flores, Passeio Alegre, Cardosas, Liéges, D. João I, entre outras.

Em Agosto regressa o Porta Jazz ao relento, nos jardins do Palácio de Cristal. Todos os sábados as 22h. A entrada é livre.

O Festival Varandas entre 1 de Agosto e 5 de Setembro, decorre nos edifícios históricos da baixa da cidade, às sextas e sábados, com teatro, música tradicional, literatura e poesia. Aos sábados é mais dirigido às famílias e às crianças. 

A Feira do Livro do Porto está prevista entre 5 e 21 de Setembro nos Jardins do Palácio de Cristal.

Os Jardins do Palácio de Cristal, dias 19 e 20 de Setembro, recebem as Noites Ritual, entrada livre, com muita música portuguesa e o lançamento de novos talentos, através dos Rituais Emergentes. 

O NOS D´Bandada (antigo Optimus D´Bandada), acontece a 13 de Setembro, e tal como na edição anterior, promete muita música, em concertos gratuitos que decorrem nas ruas da cidade e em alguns bares em parceria com a organização. O Cartaz permanece todavia no segredo dos deuses.

A Festa é Aqui, na Rua das Flores e Largo de São Domingos, será sinónimo do encerramento da programação do "Verão é no Porto"

A invicta vai andar animadíssima. Eu não vou perder nenhuma oportunidade. Encontramo-nos pelas ruas da nossa cidade :)











(imagens retiradas da web)
   

Comentários

Mensagens populares