Ser turista na minha cidade

Não há nada melhor do que nestes domingos solarengos trocar a praia pela cidade e desfrutar de um dia de turista no coração da cidade que me preenche a alma.
Percorrer tranquila e sem pressas as ruelas e calçadas, respirar profundamente o aroma veraneio que a invade, descobrir recantos mágicos que nem sabia que existiam, misturar-me com as gentes da terra e, com as centenas de visitantes de todo o mundo, que escolheram a minha Mui Nobre, sempre leal e Invicta, para uma escapadela de fim-de-semana.
O Porto está melhor do que alguma vez o vi. A cidade fervilha de novidades, move-se de forma subtil ao sabor das gentes que cá vivem e que querem tornar esta cidade mais cosmopolita, mais viva, mais quente, sem com isto perder a sua identidade entre os inúmeros edifícios carregados de história. Dinamiza-se e cresce para que nada falte a quem com carinho a visita. Tenho a certeza que ninguém vai embora defraudado.




































Comentários

Mensagens populares