São João - O regresso às origens.

As festas de S. João são de longe as mais importantes da cidade. Não podia ter ficado mais satisfeita quando ontem li que iriam regressar às origens, reavivando as Fontainhas como o epicentro da festa.
A programação para este ano conta com mais de 200 actividades, com seis semanas de programação contínua, entre 23 de Maio e 4 de Julho, com um especial enfoque na recuperação das tradições e na celebração da Portugalidade. 
O ano passado o São João foi o maior de sempre e a aposta para 2015 é que seja ainda melhor, recuperando memórias e tradições, mas também inovando nas actividades e propostas para todos os públicos, fazendo desta festa um marco incontornável da cidade e uma forma única de viver o Porto.  
Estão previstos bailes, arraiais, regatas, lançamento de balões, corridas, teatro, animações de rua, artes performativas, concertos, festivais e muita música portuguesa.
Durante as seis semanas e integrado no cartaz de São João acontece também, Serralves em festa, Nos Primavera Sound com um warm- up de entrada livre na Alameda das Fontaínhas dia 3 de Junho, o Primavera Fontainhas ( à semelhança do que aconteceu no ano passado nos Jardins das Virtudes). Nos dias 12 e 13 de Junho há Fado no Porto, no Caixa Ribeira, com as presenças de Camané, Carminho, Kátia Guerreiro, Ricardo Reis, Gisela João e artistas emergentes, espalhados por 11 palcos.
De 19 a 23 de Junho haverá novamente Concertos na Avenida com os D.A.M.A (19), Rui Veloso (20), Deolinda (21), António Zambujo (22) e José Cid (23), todos com início previsto paras as 22h.
Claro está que, na noite mais esperada da cidade, haverá fogo de artificio lançado das plataformas instaladas no rio Douro e na Ponte D. Luiz I.
Meu rico São João...mal posso esperar.



Comentários

Mensagens populares