Em modo cinema # 13


The age of Adaline
A idade de Adaline

Adaline Bowman (Blake Lively) está à oito décadas, miraculosamente, com 29 anos, imune à passagem do tempo. Leva uma vida solitária e discreta, de forma a que ninguém descubra o seu segredo, a sua verdadeira identidade. No entanto, quando conhece o filantropo Ellis Jones, a sua paixão pela vida e pelo amor vão reacender-se.
Um drama romântico que se centra na possibilidade da eterna juventude e o valor da vida.



Mad Max

Não sou apreciadora deste género de filmes e, talvez por isso, não me tenha deslumbrado com as enormes máquinas de guerra, ensurdecedoras e poeirentas, com as perseguições esquizofrénicas num cenário apocalíptico, nem com os exércitos másculos e pujantes que durante os 120 minutos tentam deter a Imperatriz de elite,  Furiosa (Charlize Theron). Pareceu-me que George Miller quis passar a mensagem, mais pela acção do que pelo diálogo, uma vez que todo o elenco e é mais forma que palavra. No entanto, acredito que acaba por deixar o filme um pouco aquém da sua história.


A little caos
Nos jardins do Rei

Em 1962 a arquitecta paisagista, Sabine de Barra (Kate Winslet), vai ter a  oportunidade de conceptualizar um dos principais jardins do novo palácio do Rei, em Versailhes. Com o seu jeito peculiar e atribulado Sabine vai destacar-se num mundo dominado por homens, despertando atenção do reputado artista paisagístico do Rei, André le Notre.
Num mundo de mentiras e intrigas, desafiando todas as barreiras de género e classe, nasce não só um maravilhoso e idílico jardim, como um novo amor.

Comentários

Mensagens populares