Andreja Pejic

Falar de Andreja Pejic é, definitivamente, falar do nome do momento. Um rosto que não deixa ninguém indiferente e que acaba de ser escolhida para ser a imagem da marca de maquilhagem MAKE UP FOR EVER.


Se para uma modelo normal assinar contracto com uma marca significa abrir portas dentro e fora da industria, e até alguma segurança financeira, para Andreja este contrato representa também um ponto de viragem na moda, pois Andreja, é uma modelo transgénero.
Natural da Bósnia, mas a viver na Austrália desde a guerra dos Balcãs, cedo começou a trabalhar na moda, tendo aguçado o interesse no meio, precisamente pela sua androgenia. Aos 18 anos desfila na semana da Moda de Sydney e desperta os olhares mais ousados que viram em Andrej a possibilidade de desfilar nas capitais internacionais da moda. 
Jean Paul Gualtier foi, sem dúvida, quem impulsionou e deu visibilidade a Andreja, ao coloca-la em 2010 na passarela parisiense. Na altura, muitos foram os curiosos que se interrogavam quem seria aquela mulher loira e elegante que desfilava para Gualtier, no entanto, estavam longe de imaginar que seria um homem.

 
John Galliano, Paul Smith, Raf Simons foram alguns dos nomes que fizeram a nova modelo desfilar nas suas colecções. A Vogue Paris e a Vogue Itália dedicaram-lhe alguns editoriais, aumentando em flecha a sua popularidade.

Cada vez mais a moda influencia não só estilos, formas de vestir ou novas tendências de make-up. É sem dúvida, dos meios mais influentes na sociedade, contribuindo para a mudança de mentalidades, eliminação de tabus, preconceitos, quebrando as fronteiras da ignorância e proporcionando uma maior aceitação da diferença.




Créditos das imagens | web

Comentários

Mensagens populares