Do fim de semana...

Fugir de quando em vez da agitação dos dias, torna-se imperativo para mantermos a estabilidade física e emocional que os dias de hoje nos exigem. 
Portugal está cheio de retiros e recantos maravilhosos (uns mais conhecidos do que outros) e que a cada metro quadrado nos inspiram, nos enchem de uma nova vitalidade e quase surpresa por existirem, neste cantinho, lugares tão cheios de vida e boa energia.

Mondim de Basto é, sem dúvida, um desses sítios. É claro que para mim, tem um carinho muito especial, pois os meus avós paternos e o meu pai são naturais de Mondim de Basto. No entanto, a cada visita lhe descubro mais um pontinho a favor e não podia deixar passar em branco a visita que lhe fizemos este fim de semana.

A Rita descobriu este lugar peculiar e resolvemos ir lá fazer um "quase" retiro espiritual. 


 Créditos das imagens | Pinterest

Esta cabana no meio da montanha está perfeitamente enquadrada com o meio envolvente e revelou-se um lugar bem especial para quem quiser uns dias em verdadeiro contacto com a natureza. Equipada com o essencial, está ao cuidado da D. Sofia que nos recebe com uns miminos bem típicos, um prato de presunto, outro de chouriço, um pedaço de bolo e uma broa de chorar por mais. 
Fica em Cavernelhe, bem no Parque Nacional do Alvão e a dois minutos das Fisgas de Ermelo.



Eu, a Rita, a Mary e a Leo, aproveitamos e bem o fim de semana!



Créditos das imagens| Andreia Natal



Fica o link para contacto:
Fisgas Cabana

 

Comentários

Mensagens populares