On Sundays we brunch - Brando - Casa do Café

Poderia ser somente mais uma avenida principal de acesso à baixa. No entanto, a avenida Rodrigues de Freitas carrega o peso da história nas fachadas dos edificios seculares que habitam as suas margens. Bem aconchegada pelas cúpulas das árvores, há instituições publicas, a biblioteca municipal, mercearias tradicionais, farmácias, restaurantes e toda uma série de pequenos negócios que foram nascendo ou renascendo, fora do reboliço da zona centro, mas ainda assim, com vontade de estar bem perto de onde tudo acontece no Porto reavivado.
Um destes novos negócios, é o Brando - Casa do Café, que abre portas num edifico antigo, mas de cara lavada, conjugando em total harmonia traços tradicionais e linhas modernas. Num ambiente fresco, acolhedor, descontraído, pincelado em tons brancos e verde água, é nos pedido que, sem pressas, desfrutemos do rei da casa, o café. Este é servido nas mais variadas formas, quente ou frio. Cappuccino, macchiato, mocca, expresso e até matcha, todos os dias são servidos com aprumo e simpatia, para tomar dentro ou para levar.
E como o café não quis brilhar sozinho, faz-se acompanhar de muffins, bolo caseiro, sconnes, bôla de carne, quiches, sandwiches e tostas. Há dois menus de almoço e todos os dias, são dias de brunch (9,90€).
Como não podia deixar de ser, eu e a mana fomos experimentar o brunch. Bem sei que é bem possível que o possam degustar sozinhos, contudo, é tão bem servido que nós decidimos partilhar.
O brunch inclui uma tosta ( de presunto e queijo brie, atum ou de mozzarela e pesto), sumo de fruta ou iogurte grego com granola e fruta, uma bebida quente, um croissant, sconnes com manteiga e compota e uma fatia de bolo.

Brando Casa do Cafe
Avenida Rodrigues de Freitas, 147
4000-420 Porto
de Segunda a Sábado, 9h - 19H











Créditos das imagens| Andreia Natal



Comentários

Mensagens populares