On sundays we brunch - Champanheria da Baixa Bistrô

O edifício que a Champanheria da Baixa Bistrô ocupa é belo, secular, distinto e a decoração de todo o restaurante é glamorosa, elegante, sóbria, centrada numa árvore iluminada que ocupa o centro da sala e que confere a todo o espaço alguma peculiaridade.  

A sala organiza o layout em função deste centro, no entanto, há também uma mezzanine que se acede por uma inesperada escada em caracol. O piso superior é mais discreto, e como são poucas as mesas, o ambiente é mais tranquilo.

Andava ansiosa para experimentar este brunch, pois todas as criticas que lia eram muito positivas. 

Este foi um brunch de aniversário, celebrado no feminio, numa manhã serena de domingo.

Devo dizer que não defraudou de todo as minhas expectativas, estava tudo devidamente confecionado, com uma apresentação simples e atractiva, tudo muito saboroso e diversificado.

Apresenta-se em modo buffet, numa mesa junto à janela e não faltam cestos com os mais variados tipos de pão, croissants, enchidos, queijos e compotas, saladas frias, folhados, hummus, frutas laminadas, e doces servidos em mini copos ou bolos à fatia.

Incluido no menu há um prato de ovos (mexidos, estrelados, benedict ou clementine) ou umas panquecas (fofas e feitas na hora, com frutos silvestres) e uma bebida quente. 

Claro está, que estando nós numa champanheria, o brunch foi brindado com a famosa e saborosa sangria que caracteriza esta casa! 

É sempre melhor reservar e o valor do brunch é de 22,50€.




   
Créditos das imagens| Andreia Natal


Champanheria da Baixa Bistrô
Rua Sá da Bandeira, 467
4000-436 Porto
223235254




Comentários

Mensagens populares